Adubo líquido

Quando o fluxo de produção de líquido engatar, a partir do segundo mês, recomendamos que você esvazie a coletora uma vez por semana ou quinzenalmente. Sugerimos até você colocar um alarme no domingo para se lembrar de abrir a torneira e adubar as plantas.

O adubo líquido tem muitos nutrientes! Para o melhor aproveitamento e também para evitar saturar as plantas, recomendamos a diluição em 10 partes de água. Isso significa que 1 litros de adubo líquido concentrado renderá 10 litros para a rega. Suas plantas vão adorar!!!

Adubo Líquido

Mas se você não tiver tantas plantas em casa, não tem problema! Você tanto pode concentrar um pouco mais a diluição, misturando em 5 partes de água, como também engarrafar o adubo e dar de presente para alguém que gosta de plantas.

Para aproveitar melhor os nutrientes do adubo líquido, sugerimos não armazenar por mais de 3 meses. Você perceberá que no momento da retirada, ele não tem cheiro algum… mas quanto mais tempo engarrafado, mais forte será o cheiro.

Isso acontece devido a atividade das bactérias anaeróbicas que se alimentam dos nutrientes do adubo líquido e produzem gases. Podemos ilustrar essa situação como “flatulências” acumulados de milhões de bactérias concentradas em uma garrafa fechada.

Desta forma, não estranhe se o adubo líquido exalar um odor desagradável quando a garrafa for aberta. Lembre-se que… quanto mais tempo fechada, maior a quantidade de gases acumulados!

Deixe seu comentário
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *