Kit com 4 pacotes de serragem para compostagem doméstica da Morada da Floresta

Depois de ajudar milhares de pessoas a fazerem compostagem doméstica com minhocas, identificamos que em mais de 90% dos casos de infestação de mosquitos e larvas, o motivo foi a falta de cobertura adequada dos resíduos orgânicos com matéria seca.

Os restos de alimentos inseridos na Composteira Humi devem ser completamente cobertos com matéria seca. Fizemos esse vídeo para mostrar como os alimentos devem ser colocados no minhocário enquanto está fazendo a primeira camada.

Imagem vídeo Como evitar infestação na composteira
A cobertura deve isolar os alimentos do ambiente externo e criar uma barreira física para impedir a propagação do odor dos alimentos que atraem os mosquitos, e ao mesmo tempo impedir que os mosquitos acessem os alimentos. Para isso, recomendamos uma cobertura de pelo menos 1cm de altura.

A serragem é o melhor material para misturar e cobrir os restos de alimentos depositados na Composteira Humi. Mais adiante falaremos mais sobre esse assunto.

Para evitar dificuldades no início, recomendamos usar apenas serragem por pelo menos 3 meses, até passar o período de introdução, adaptação e aprendizado inicial do manejo da compostagem com minhocas.

Serragem lixo zero da Morada da Floresta

Além de alimentos mal cobertos, há outros motivos que podem ocasionar infestações de mosquitos e mosquitinhos. Veja como evitar infestações na Composteira Humi.

Deixe seu comentário
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *