Ciclo da Larva da Mosca Soldado (Morada da Floresta)

Apesar da mosca soldado ser inofensiva para o ser humano, uma infestação de suas larvas (também conhecidas como bigatos) pode fazer suas minhocas sumirem! Uma mosca soldado pode colocar de 500 à 900 ovos, que eclodem em aproximadamente 4 dias. Nesse momento, começa a fase de larva, que passa por 5 estágios de crescimento, totalizando de 13 à 18 dias até chegarem à fase pré-pupa, que é o sexto estágio. . Esse é o momento em que elas estão mais vorazes, se alimentando de tudo o que encontram pela frente. Um minhocário infestado de larvas nesse estágio chega até a fazer barulho! Veja como tirar larvas de mosca soldado do minhocário.

Quando pequeninas as larvas são bem branquinhas e ao longo do seu desenvolvimento elas escurecem. Elas entram na fase de pré-pupa quando atingem seu tamanho máximo, momento em que elas se prepararão para entrar na fase de pupa. Essa fase dura aproximadamente 7 dias, elas já estão escuras, mas ficarão ainda mais escuras quando entrarem próxima fase.

Ciclo da Larva da Mosca Soldado (Morada da Floresta)

Depois de comerem o suficiente, elas entram na fase de pupa. Nesse estágio elas se recolhem para se transformarem em mosca,  quando a metamorfose acontece! Essa fase pode durar de 10 dias à meses, seu revestimento escurece e endurece, e normalmente elas escolhem um local seco para realizar a metamorfose. Elas não se alimentam nessa fase, pois toda a energia está direcionada para o processo da metamorfose.

Deixe seu comentário
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *